Correio Popular Notícia





?Mulheres podem ficar carecas?, alertam dermatologistas

Data da notícia: 30/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120531-152.jpg[/IMG] (Da Redação) O cabelo possui uma função estética e de proteção nas pessoas, quando ele começa a falhar gera conflitos, dos mais diversos, através da doença conhecida por calvície, não sendo um problema comum apenas nos homens, pois as mulheres também correm o risco de ficarem carecas. Com isso, a procura imediata e/ou tardia do tratamento definirá o prognóstico da recuperação de acordo com a causa de cada indivíduo.
Em Ji-Paraná, Maria da Penha Belmiro, dona de casa, vem enfrentando esse desafio há 20 anos. Segundo ela, causa muitos desconfortos com a queda de cabelo. ?Quero resolver esse problema, mas custa caro. Já procurei um médico que disse ser de causa do sistema emocional. Gostaria muito que meu cabelo voltasse a ser como era?, falou. Maria informou ainda que a avó paterna possuía um problema parecido. ?Até quando terei que enfrentar essa situação??, questionou. ?Hoje é possível prevenir e até mesmo tratar a calvície. Na maioria dos casos há recuperação tanto dos cabelos, quanto da autoestima do paciente. O investimento não é tão caro como as pessoas pensam?, afirmou o médico dermatologista, Silmar Regis Camarini.

TIPOS DA DOENÇA - Camarini informou sobre a classificação da doença: Difusa (em todo o corpo cabeludo) e localizada, a Pelada ou Alopecia Areata. Segundo ele, no primeiro caso, o fato ocorre por causa da entrada precoce do número de cabelo na fase de repouso. ?Ocorre por diversas causas como, por exemplo, emocional, anemia, diabetes, pós-parto, uso de medicamentos (anticoncepcionais, hormônios e anabolizantes), entre outros?. Já a Pelada, é perceptível como uma falha redonda e lisa sem sinal de cabelo que podem atingir grandes áreas, normalmente familiares, pós-infecciosas, mas na maioria dos casos com fundo emocional.

DICA - Segundo Alessandra Dalla Martha Camarini, médico dermatologista, além dos fatores genéticos, as causas mais comuns da calvície sãos os banhos quentes, a oleosidade do couro cabeludo e a desnutrição. ?A nossa orientação é a realização de uma consulta junto a um especialista e verificar minuciosamente como se pode resolver ou minimizar os impactos enfrentados?, finalizou. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11001 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.